
Crédito consolidado porquê?
O crédito consolidado permite a prevenção do orçamento das famílias, que ao longo dos anos foram adquirindo empréstimos com taxas mais elevadas, mas que no momento da sua contratação, pareciam adequados.
Este crédito para além de preventivo, aparece como uma solução mais equilibrada e que engloba todos os créditos ou pelo menos parte deles, num só. Apresenta uma prestação mensal consideravelmente mais baixa, uma vez que possui uma taxa média mais reduzida que a maioria das taxas dos créditos já contratados anteriormente.
Permite também assegurar situações difíceis no futuro, pois irá ficar com o orçamento familiar mais folgado. Assim conseguirá ultrapassar estas situações sem ter de contrair mais crédito.

As vantagens de um crédito consolidado são inúmeras!
- Uma única mensalidade, um único empréstimo e uma única taxa de juro.
- Rapidez na resposta e na obtenção do empréstimo.
- Apenas uma data de pagamento da prestação
- Permite um aumento do nível das poupanças das famílias.
- Permite uma maior estabilidade financeira e emocional das famílias.
- Maior flexibilidade financeira.
- Possibilidade de alargamento do prazo até 120 meses.
- Possibilita a aquisição de liquidez sem contratar mais um empréstimo.
- Melhor gestão das dívidas.
Tenho que incluir a minha casa no crédito consolidado?
O crédito consolidado permite-lhe a inclusão de todos os créditos, mas não é obrigatória a inclusão do crédito habitação. Poderá optar por uma consolidação simples, englobando créditos como: automóvel, cartões de crédito, créditos ao consumo, descobertos de conta, liquidez entre outros. Mas existe a possibilidade da consolidação englobando a casa. O crédito consolidado com hipoteca permite-lhe ter uma opção de crédito com um prazo mais longo e uma taxa de juro ainda mais reduzida, face à média das taxas aplicadas em todos os restantes créditos.
O que é um crédito consolidado?
O Crédito consolidado resulta da junção de diversos créditos num só, com o objetivo de reduzir os encargos mensais com múltiplos empréstimos, conseguido através da negociação de uma só taxa de juro e de uma maturidade mais favorável.
Como obter a consolidação do crédito?
Uma das formas de baixar os encargos financeiros e a taxa de esforço dum particular, passa pela reorganização dos créditos existentes, combinando-os num só, com melhores condições e encargos financeiros mensais mais baixos. A forma de atingir este objetivo passa por:
- Reduzir a taxa de juro global dos empréstimos, uma vez que as taxas individuais, nomeadamente as de pequenos créditos ao consumo ou de cartões de crédito, são muito penalizadas.
- Outra opção que pode ser usada na operação de consolidação de créditos é o aumento da maturidade do empréstimo consolidado, alargando o prazo de amortização e conseguindo desta forma uma taxa de juro mais baixa. A combinação de empréstimos de curto, médio e longo prazo num só contrato e numa só maturidade permite reduzir a taxa de juro global do crédito.
Quais são as vantagens do crédito consolidado?
A mais óbvia é a saúde financeira, pois o crédito consolidado permite reduzir os compromissos financeiros mensais existentes.
A segunda tem a ver com a concessão de novos créditos, especialmente se está em causa um crédito à habitação. Sempre que um banco avalia um pedido de empréstimo uma das primeiras medidas passa por avaliar o risco de crédito do requerente. Para tal, começa por avaliar um dos indicadores mais importantes: a Taxa de Esforço. Ora a consolidação de créditos, ao reduzir as prestações mensais dos créditos existentes, vai permitir a redução desta taxa, facilitando a aprovação do novo crédito e viabilizando melhores condições de financiamento.
O crédito consolidado permite amortizações?
Sim, no crédito consolidado pode amortizar parcialmente ou liquidar na totalidade.
O crédito consolidado só serve para pessoas sobreendividadas?
Não, o crédito consolidado não é apenas para famílias sobreendividadas, mas sim para todos os que procuram a redução dos encargos mensais e aumento do disponível mensal.
É possível fazer um crédito consolidado, sendo o único titular do crédito?
Sim, é possível contratar um crédito consolidado sendo o único titular do crédito. Mas, será necessário uma análise ao seu pedido, para verificar se possui condições para que o mesmo possa ser aprovado.
Testemunhos
"Agradeço o empenho e esclarecimentos em todo o processo. A poupança conseguida vai permitir-me viver com mais tranquilidade. Obrigada."
Maria João Sousa
"Tinha adquirido vários créditos para abrir o meu negócio, os primeiros anos foram muito difíceis, felizmente consegui o consolidado e consegui o alivio necessário para me dedicar totalmente ao meu café. Agradeço à Crediresolve, por não desistir da minha proposta."
Paulo Martins
"Depois de ter tentado o crédito noutras empresas, só aqui conseguimos a solução pretendida. Para além de termos liquidado todos os créditos e conseguido o dinheiro para a faculdade da minha filha Maria, a mensalidade reduziu em mais de 300€."
Família Sousa Leal