O Natal está normalmente associado à alegria e momentos com família e amigos.
No entanto, existem várias circunstâncias que nos poderão levar a passar o Natal sozinhos. Caso seja esta a sua situação, não crie nenhuma frustração nem se sinta em baixo. Existem várias maneiras para passar a época, para se divertir e aproveitar as alegrias destes dias.
Não desespere, mantenha as suas tradições de Natal.
Deixamos-lhe algumas dicas!
Como passar o natal sozinho(a)
- Comece por fazer a sua árvore de natal e decore a casa. Pode parecer estranho fazê-lo uma vez que está sozinho(a) mas é uma oportunidade de entrar no espirito de natal e as suas festividades. Se tiver alguma tradição especial, repita-a. Vai ver que se vai sentir mais próximo dos seus entes queridos, mesmo que não possa estar com eles pessoalmente.
- Aproveite e compre prendas para si mesmo(a), preferencialmente algo que possa custar mais um pouco, algo que realmente lhe trará alegria. Permite-lhe valorizar-se! Mas espere até à meia-noite para abri-la, ou aguarde pela manhã de dia 25.
- Entre no clima do natal, aproveite para ouvir musicas natalícias. Ligue-se ao Youtube, ou Spotify outra ferramenta de musica e compile uma coletânea de musicas de natal. Entre no espirito da melhor maneira.
- Pense na ementa para a ceia e almoço de natal. Faça uma lista de tudo aquilo que gosta de comer nesta época, e coma sem culpas. As memorias que uma boa refeição lhe pode trazer serão mais de conforto que de tristeza.
- Envie emails ou postais de natal a todas as pessoas que gosta. Mesmo para aquelas pessoas que estejam lá longe, ou que já não contactamos a já algum tempo.
- Na noite e dia de Natal, porque não passa-los de pijama. Nada como nos sentirmos confortáveis, não ter motivos para levantar cedo, podermos estar em modo relaxado o dia inteiro.
- Aproveite para fazer uma maratona de filmes de natal. Veja os seus filmes favoritos, ou veja a sua série favorita.
- Para os que apreciem mais a leitura, aproveite para ler e permita-se envolver na história do livro.
Aos que não são caseiros, aproveitem para viajar. Passear e conhecer sítios novos é uma boa opção. Ou mesmo voltar a sítios onde nos sentimos bem e já fomos felizes.
Não se permita ficar triste por passar o Natal sozinho. A vida tem demasiadas coisas boas para serem vividas.
Permita-se a alguma nostalgia nesta época, recorde momentos bons, mas apenas isso. Conserve o seu coração e a sua cabaça e viva os pequenos momentos consigo mesmo(a).
A Equipa Crediresolve, deseja-lhe um excelente Natal!